Friday, April 28, 2006

Pequeno reparo...

MAS QUE RAIO É QUE OS SENHORES DOS TRANSPORTES ANDAM A FAZER O DIA TODO???? Fui a Lx fazer o passe no dia 12... como boa cidadã esperei os 10 dias úteis para o ir buscar ( é que é preciso uma eternidade para se estampar uma foto num cartão...) e não é que chego à Baixa-Chiado, onde fui propositadamente e dizem-me:
"Ah pois...ainda nao está pronto... tem que vir cá quando fizer os 10 dias uteis!",
Ao que eu respondi:
"mas os 10 dias uteis acabam hoje!"
Pelo que ouvi, após uma breve contagem no calendario:
"ah pois é...então passe cá daqui a uns dias, tipo para a semana!! pode ser que já esteja pronto!"
Primeiro... eu preciso do passe... o "pode ser que esteja" nao me caiu lá muito bem, mas lá me fui eu embora para o turno, qual cidadã descontente com o mundo ( isto de estagiar em Lisboa começa já a entranhar-me no corpo...mau!!)
E cá estou eu em mais um ciclo de turnos!! Tarde ontem, manha hoje e tarde tanto sabado como domingo! A boa noticia é que no feriado nao trabalho e vou rezar com todas as minhas forças para que o tempo continue assim, se isso acontecer vou mandar um mergulho numa praia qualquer daqui que até vai parecer mentira! Outra boa noticia é que 5f vou sair para o Bairro Alto =) e eis que já estou a precisar dum escapezinho, senão ainda me dão umas coisinhas más!
As más noticias: já não vou para Évora esta semana, como já me estava a preparar! A maldiçao da monografia voltou a atacar e agendou o ataque para 4f à tarde! ( nesse mesmo dia tenho a sequela do filme : Eu e os funcionários do Metro)...
Enfim... Não se pode ter tudo, a viagem fica agendada para os dias 10 a 12 de Maio e até lá muito trabalhinho entre mãos, nem quero pensar!
Ai que nunca mais chega a ultima semana de Maio!!!! =)

Tuesday, April 25, 2006

Depois de 3 tardes...

... adoro o estágio... apesar de acabar os dias a rastejar para a cama exausta fisica e psicologicamente... não tenho feito muito mais que estudar e estagio : espero que com estas duas folgas, revitalize!
A primeira tarde foi de loucos... 21 meninos internados, muitas coisas para apreender e para fazer, muitas coisas pars estudar (só a parte de farmacologia é de por as mãos à cabeça)!
Ontem fiz turno com a minha amiga Gui, mas nem nos vimos... Não parei e mesmo quando parava era no quarto da M.
A M. é uma menina de 9 anos que tem leucemia diagnosticada desde Dezembro, está em isolamento por baixa de globulos brancos, o que como o próprio nome indica está isolada do resto do serviço, num quarto próprio. Como ontem fiquei exclusivamente com ela ( e como já era o 3º dia que ela me via por ali), consegui meter conversa com ela para além das respostas monossilabicas que me mandava anteriormente. Actualmente já temos grandes dialogos, jogamos às cartas e ficou prometida uma sessao de cinema num turno que eu tenha pouco trabalho (que nao me parece que vá existir...)! Tou contente pelo facto de ela já nao fazer febre há 24 horas e estar mais rosadinha , significa que está a melhorar aos pouquinhos =)
Por outro lado estou triste, muito triste... Porque hoje faleceu uma menina no serviço com a qual tinha contacto diário... Não me foi atribuida como doente nestes dias, porque não calhou, segundo a minha perceptora "ainda bem que não foi, afeiçoar-te-ias ainda mais", foi um desfecho inesperado com o qual me deparei logo no inicio do turno...Onde nos foi apresentada a situaçao já com muito mau prognostico...
A vida tem destas coisas e eu já sabia para onde ia... Mas não é por isso que não deixa de me afectar... Estou exausta...vou dormir... Amanha vou passear =) ainda não sei é para onde...lol talvez dê novamente um saltinho à praia, se estiver o calor que esteve hoje!!
Over and out

Saturday, April 22, 2006

O rescaldo!


Os festejos do meu aniversário começaram com a minha pessoa a chegar a Évora, fechar o carro e deixar as chaves lá dentro... : Depois de ter percorrido caminhos menos legais para me abrirem o carro ( conhecidos de conhecidos da minha irma), e estes caminhos não terem surtido efeito, ganhei direito a uma viagem de ida e volta até Montemor às 10h,onde a minha irma está a estagiar (para ir buscar a chave suplente)!
Fora isso, o jantar foi tranquilo e muito porreiro =) E a saída tambem, já nao podia era com as bebidas oferecidas... Foi a prenda de aniversario que mais tive... Logico que a noite foi.... animada... mas vai daí... Já é normal em mim ter noites assim! Culminou com 4 horas de sono muito más, uma dor de estomago e um mal estar generalizado na manha seguinte! Mas passou rapido!
O jantar em Setubal foi um bocado mais mexido, porque as personagens que foram não são de todo normais, logo seria de esperar :P ( o pessoal do meu bairro tem todo uma pancada forte).
A noite acabou com eleita molha do ano! Nenhuma até agora foi tão forte , quando finalmente cheguei ao carro escorria-me água pela cara...
E pronto tou a preparar-me para ir fazer tarde no IPO... a parte que não me agrada é apanhar o comboio SOZINHA em sete rios de noite, mas não há de ser nada..
Over and out

Friday, April 21, 2006

Parabens para mim!!

E chegou o grande dia em que a minha pessoa entra na idade capicua!! 22 anos e vai dai... nao é grande dia, porque deprimo sempre nesta data...lol
A 0h foi passaa em Évora com os amigos de lá numa ramboia genial e vim supostamente almoçar com os meus pais, mas eles estão chateados comigo então almocei mesmo sozinha...Depois eu é que sou a miuda e a criança aqui!! Enfim...anyway... hoje tenho jantar em Setubal, vamos a ver o que se avizinha!
O primeiro turno ontem foi muito fixe, adorei, adorei ADOREI! Amanha faço tarde e estou ansiosa ( so o facto d sair as 23h d lx é que nao me agrada muito)
Enfim...seguem-se cenas dos proximos capitulos...o meu dia de anos deve ser passado a dormir e a estudar!
kisses

Tuesday, April 18, 2006

Dia 1!!! Tempo para que te quero!



O plano era simples, chegavamos... Conheciamos o serviço, viamos o horario, saimos... Iamos trabalho na monografia... Era simples, mas pelos vistos não foi viavel...
Bem o dia começou com a minha looooonga viagem d bus para Lx, ele era transito, ele era semaforos, ele era os mil carros de fila... Mas pronto, lá cheguei e lá fomos para o 7ºpiso do IPO!
Odeio primeiros dias de estágio...Sinto-me uma estranha e ando sempre por ali a apalpar terreno, mas vá...deram-nos um cacifo "Fardem e vão ali ter connosco", pergunta da Gui: "Fardar porquê? Ai ceus nunca mais de cá saimos!!", já eu mais positiva "Não... quando eu fiz o estágio de Pediatria em Setubal tambem tive que me fardar e foi aí por 2 horinhas!"
Constituiçao do serviço, principais patologias, visita guiada pelo serviço e tal e soubemos que a prof ia lá por volta das 12h... Eram 11h! ok, fomos comer e tal...fazer tempo, ler panfletos e as mil normas que eles têm lá que eu vou ter que saber (scary!!) e bate as 13h e nada da mulher! Telefonamos e descobrimos que só lá para as 14h e tal (vejo a minha vida a andar para trás)
La fui eu e a Gui almoçar...( por falar nisso desço 3 andares cada vez que vou ao bar, as minhas pernas daqui a 3 meses estão que é um espanto), depois disso tivemos a bela oportunidade de matar mais uma vez tempo a conversar uma com a outra enquanto a enfermeira chefe nao nos vinha buscar... (porque eu nao percebo nada daquilo, ainda me perco)
Fomos para o hospital de dia às 14h,onde a prof nos ia encontrar... Ora bem resumo: estivemos lá ate as 16h30 com as enfermeiras, um bocado perdidas... A ver biopsias e outras cenas, até que bazamos em busca dos horarios! (outra vez no 7ºpiso, desta vez de elevador, nao brinquem)
Ora a minha pessoa a pensar que ia chegar cedo a casa, e cheguei as 18h!
Boas noticias(ate vai a negrito)--> não vou fazer noites!! weeeeee, a minha enfermeira faz horario de 40 horas, eu so tenho que fazer 32 (logo dá pa compensar turnos na boa) weeeeee!
Bem... O serviço é fixe, GIGANTE! Labiritinco tambem! Os miudos são geniais, curti bué o contacto que tive com todos. E vi celebridades!! Hoje no serviço estiveram os membros do Gato Fedorento, o Antonio Sala (boa?lool) e a Barbara Norton de Matos. Aqui à pouco tempo este o Simao Sabrosa, o Mantorras e o Francisco Adam dos Morangos( que hoje foi muito falado lá... enfim... R.I.P. mais nao digo, nao vale a pena).
Proximo turno: manha de 5feira =)

Monday, April 17, 2006

É já amanha!!!


Primeiro vamos a rescaldo das férias... Muito trabalho, culminado por uma ida lá a cima, que foi muito fixe! O meu primo é um curtido, sempre foi! E os amigos tambem! Fica a proxima de voltar lá mais vezes, mas é sempre assim...Só acabo por ir na Pascoa...Lol
A minha priminha pequenina, que mora em Leiria está um amor! Dá gosto ver as criancinhas crescer ( e eu a envelhecer, lol)!
Por ultimo, o que ocupa a minha mente!! O ESTÁGIO COMEÇA AMANHA!! AAAAAAAAHHHHHHHHHHH
Já combinei com a minha companheira eterna de estágios, a Gui ( do 2º ano até ao fim, sempre juntas, ja viste?), as horas e o local para posteriormente nos dirigirmos ao piso 7 do edificio principal do IPO! Tou nervosa... Primeiro porque acho que será a minha prova de fogo de todos os estágios que tive/terei e depois porque este nervoso miudinho em vesperas de inicio de estágio já é uma tradição!
O meu ultimo dia de férias foi muito fixe, passei-o na praia à conversa! É para repetir!
Wish me luck!!

Wednesday, April 12, 2006

Next Stop: Arganil!!


Estas férias são uma fartura de dias! (uma semana)... assim que uma pessoa se começa a habituar a esta vida de "não fazer nenhum", eis que se prenuncia o fim! E estes ultimos dias vão ser passados no centro de Portugal! Amanha parto para as Secarias, uma aldeia a pouco mais de 2km de Arganil (como podem ver no mapa) e Sabado venho para a Calvaria (isto é só aldeias!), perto da Batalha, distrito de Leiria...eheheh Regresso domingo para a civilizaçao....eheh
Entretanto visito tios e primos, e tias e primas! Vou desfrutar das belas noites do bosque circundante de Arganil, na bela companhia do meu primaço!!! São sempre grandes aventuras!
Quando voltar, tenho um diazinho de férias que devo passar em Lisboa a terminar o enquadramento teórico do projecto de investigação...humpfff....
Hoje fui a Lisboa comprar uns óculos fashion!! LOL, fazer o passe ( que só estará pronto daqui a mil anos!!) e almoçar com o meu ex/eterno coleguinha de casa, o Pombo! Ja tinha saudades dele, mas vê-lo de fato é esquisito :P
Hoje também, salvei uma vida!! A minha amiga Li sentiu-se mal nos armazens do Chiado e tive que andar a socorre-la!! Será isto uma antevisao do estágio???!!! lol...bem já estou a estupidificar este post... Vou ver a novela... Adivinhem?!?! MORANGOS looool

Tuesday, April 11, 2006

Capote & Hostel


Dois filmes em dois dias... Domingo à noite fui com 2 amigos meus ver o Capote, isto porque ando a tentar ver todos os filmes que obtiveram maior destaque nos Oscares (não sei porque...pancada minha, muito provavelmente)
O filme não foi decepção, até gostei muito! Opiniao partilhada por um dos amigos e não partilhada por outro...lol
Ora bem, não tem acção, é todo muito na base da nossa observaçao dos factos... (não há cá perseguiçoes, mulheres bonitas, policias aos tiros...etc...)
Tambem é biografico, conta alguns da vida do escritor Truman Capote, enquanto escrevia o seu maior best-seller!
Recomendo vivamente que vão ver, grande interpretação do senhor Phillip Seymor Hoffman!!
Do outro lado da moeda temos o filme Hostel! Este sim tem meninas
bonitas, perseguiçoes e sangue...Muito sangue!! Pela primeira vez num filme deste genero encolhi-me bem mais que uma vez na cadeira com o que se estava a passar... Quentin Tarantino não deixou o crédito por mãos alheias e explorou o sangue e o horror que poderia existir na historia de toda a forma e feitio... Não quer com isto dizer que amei o filme... Já vi melhores, tanto dentro deste genero ( SAW), como na obra do realizador ( Pulp Fiction e Kill Bill).. No entanto é sempre mais uma obra a acrescentar à minha cultura cinematografica, mais uns saltos na cadeira e umas pipocas comidas....
Tenho dito! E tenho que ir me por a trabalhar, que ainda me falta um trabalho de um Seminario para entregar! Alguem quer faze-lo por mim?!?! Anyone? Ok...guess not... ;)

Saturday, April 08, 2006

O fim de um ciclo...

Acabou... A minha vida em Évora levou um ponto final ontem à tarde... e é com muita tristeza e muita saudade (já)!
Foram 3 anos de alegrias, tristezas, maluquices e responsabilidades mas sobretudo amizade e camaradagem! Fiz amigos para a vida, com quem posso contar sempre que quiser... Foram possivelmente os anos mais marcantes da minha vida, onde me vi numa cidade estranha, com pessoas que não conhecia de lado nenhum... Eu, uma rapariguinha de 18 anos, agarrada à sua cidade e aos seus amigos/namorado...
Os anos passaram, o feitio mudou, aliás posso dizer que cresceu e amadureceu! E tudo graças ao ambiente e às vivencias que assim o proporcionaram!
Agora seguem-se 2 estágios em Lisboa intercalados com 1 em Setubal, e a 2 de Fevereiro do próximo ano sou uma Sra. Enfermeira! Nunca pensei que isto acaba-se tao rapido! Os meus planos de vida já não passam por Setubal, mas sim por Lisboa numa fase inicial, e quem sabe...Inglaterra!
A todos voces, que sabem quem sao, um grande obrigado por terem estado comigo e me terem ajudado a tornar naquilo que sou hoje!
Com este post vai uma musiquinha que influenciou o nosso ultimo mês na cidade princesa do Alentejo: Évora!

Tuesday, April 04, 2006

Tá a chegar ao fim...

Deixo-vos um post directamente da capital do Alentejo!
Acho que hoje é o primeiro dia em muitas semanas que deparei-me sem nada para fazer... Quer dizer, ter até tenho... Mas como é estudar, e trabalho de pesquisa na net, estou a faze-lo neste momento :)
Os trabalhos estão praticamente todos feitos, falta o individual do seminário de investigaçao, que vou fazer nas férias e treinar a apresentação oral do enquadramento teorico!(é precisamente para isso que estou a estudar)
Enquanto isso... Messenger e tal, até lá para as 18h, ora em que me vou arranjar, pois hoje há festa da minha turma num bar para angariar dinheiro para a viagem de finalistas e quem é que vai vender senhas?Eu!!
Take care!! Proximo fim-de-semana vou passear a mérida =))))

Sunday, April 02, 2006

Porque isto era para ser no dia 1!


Acho incrivel o grau de credibilidade e confiança que deposito nos meus amigos... É tão grande que hoje caí em mil mentiras, umas atrás das outras...
A primeira foi de mau gosto (grrr), ora, recebo mensagem as 10h30 a perguntar: "Queres ir ao ginásio? vamos com o meu irmão!", eu estava tão cansada e ensonada que nem me dignei a responder, nisto 1h15m depois recebo a sequela "Andar contigo fez com que o teu azar passa-se para mim, aleijei-me no ginásio, estou a ir para o hospital!", fiquei um bocado atonita e mandei mensagem a perguntar o que se tinha passado, tendo recebido como resposta :"Caiu-me um bocado duma maquina em cima..."e passado 5min nova mensagem:"ah...é verdade... feliz dia das mentiras!! LOL, sorry**"
Isto foi o inicio de um rol interminavel de mentiras...
Vim agora do cinema, onde fui ver o Ice Age 2, muito giro! Fartei-me de rir! É uma boa sequela do primeiro filme (mas esse é melhor) e deu para descontrair do desgraçado do trabalho individual que tenho andado para aqui a tentar fazer!
Efemérides:
O meu migo D. faz hoje 22 anos!! parabens!
O pai da Gui faz anos!!
E pronto...é só...back to work! =)
over and out