Tuesday, August 29, 2006

É que depois sou eu...


ok.. as minhas férias foram movimentadas porque eu fiz por isso!! Mas este fim-de-semana foi a prova que mesmo que eu tente estar sossegada no meu canto, é virtualmente impossivel...
Eu tinha um jantar de anos, que decidi a semana passada que não ia porque é em Lisboa e é um bocado caro (fora deslocaçao e night)...
Então optei pelo fim-de-semana na festa do Avante, tranquilo, igual aos ultimos 7 anos...
Nisto convidam-me para um jantar convivio, mais um jantar de anos, mais um jantar comemoraçao... Mais uma possivel festa de espuma esta 5ªfeira, MAIS (lol) passar o fim-de-semana em Vilamoura... digam-me O QUE É ISTO?! até a minha mae já goza comigo, diz que pareço aquelas da revista Caras que são convidadas para tudo (ao menos essas recebem se aparecem...já eu...)
Ok, consegui que o jantar comemoraçao fosse mudado para a semana (tambem eramos só 3 ), os outros não vou... Quanto à festa do avante, os meus amigos não podem/não querem ir então vou vender o bilhete! Resta-me o fim-de-semana que estou a avaliar financeiramente se posso ir!
....

Over and out

Monday, August 28, 2006

Conversas Cruzadas!



No outro post esqueci-me de contar algumas coisas com piada que se passaram no acampamento... A primeira foi logo à chegada: o meu pessoal foi na 3f e eu e o Rui (meu vizinho) fomos juntos na 4f. Depois de tratar de toda a burocracia e tal, um dos nossos amigos explicou onde tinhamos a tenda e fomos de carro até ao local, ao vermos uma tenda igual à da Li saímos do carro rapidamente e dirigimo-nos lá com o objectivo de abanar a tenda... Ja com as mãos estendidas vimos uns gajos (que depois vimos serem alemaes) a sair dela, saimos dali rapidamente, nem quero pensar se tivessemos abanado a tenda: "portuguese wakeup call" :)
E aqui algumas das conversas e/ou frases soltas que se apanharam durante os dias:

Rui: "Vamos ao Manel, banho?"

Manel: "Não há nada aqui assim para te comer... Sem ser tipo bicharada..."

Rui:"Manel estás a ficar com barba de homem!!!"
Eu:"Va la... ao menos que a barba seja de homem..."

Li:"Olha aí as formigas!!"( a apontar para perto do frango)
Manel: "Elas nao gostam de carne.."
Li: "yah... era por isso que estavam ali de roda de bichos mortos..."
Eu:"yah e dos mortos... nunca viste o CSI?"
Manel:" sim... mas isso é só de carne morta..."
Eu:"ahm... e o frango está o quê...?"

Ivo:"Onde estão os tomates?"
Eu: "Os tomates estão debaixo do Rui...salvo seja..."

Ivo:"Como é que eu lavo os tomates?"

Podia continuar aqui eternamente, foram muitos dias... mas estes pequenos excertos :) já dá para divertir

Sunday, August 27, 2006

Mais 5 dias de férias passaram e algo "emocionante" aconteceu...

Voltei hoje da odisseia costa alentejana 2006... Foi porreirinho, pessoalmente mais Porto Covo que a Galé, talvez pelo facto de se poder ir à vila fazer qualquer coisinha e de ter mais amigos no sitio!
A galé passou-se com praia, piscina, estrelas cadentes e monstros (quem sabe um dia partilhe o video, se pedirem mt, lol) e porto covo passou-se com comprinhas, bailaricos, pouca praia (vento e tal), escaldão (tava cansada e deixei-me dormir) e vodka :)
Não houve rave, pois nao foi autorizada pelas autoridades locais, mas houve bailarico (tuga na 6f e brasileiro ontem), então andei por lá aos pulos e aos saltos, a dançar Quim Barreiros e com o samba no pé!
Na 6f tive também oportunidade de fazer de enfermeira, visto que o primo da Rebeca "morreu" para o mundo artistico às 2h e eu é que andei a carrega-lo, a sorte é que o miudo é magrinho, senão... Mas pronto, ainda deu para rir um bocado!!
Ontem como belo Sabado à noite, depois do baile fomos para um bar dançar mais um bocado e eis que surgem aquelas personagens que pensam que com 2 dedos de conversa engatam e "ah e tal , fazer uma declaração de amor", ao que a minha Rebeca (lembram-se deste post ?) disse "ah e tal a minha namorada tá a olhar para ti e nao tá a achar piada!"... o rapaz afastou-se e inclusivé, bazou do bar... tou para ver o dia em que isto não resulte, que saída é que vamos ter!!
Fiz a viagem sem intercorrencias, estacionei o carrito, trouxe a mala da roupa pa cima...
Às 16h o meu pai foi por o carro à sombra e saiu com a minha mae, tendo regressado as 17h30 e o carro...tinha sido assaltado! :| quem me conhece, sabe que sempre disse que quem me assaltasse o carro, ia ser muito mal servido...bem dito, bem certo... roubaram a pior coisa que podiam ter roubado: o rádio.
O rádio: quem já teve oportunidade de andar comigo de carro, conhece esse belo componente do meu boguinhas. Já há uns meses que tem uma cunha de papel na parte inferior, porque senão nao liga (mal contacto), de há uns 2 meses para cá tem fita adesiva no botao do "power",senao nao liga (mal contacto), para não falar que é de cassetes, tem uns problemas no controlo do volume e o som tá tipo "fritadeira"! Pronto espero que estejam contentes com o roubo, é pena que não tenham levado os meus ténis, as panelas, os pratos, os talheres, a geleira, o fogareiro, os sacos cama e a mesa QUE ainda estavam dentro do carro... A esta hora um piquenique devia render mais! lol...
enfim!!(daqui por 2 semanas estou a aterrar!!!weeee)

Over and out

Tuesday, August 22, 2006

Novamente de partida...


....desta vez para a costa alentejana! Sem dúvida a frase que mais ouvi nestes dias foi "então mas tu nao páras em casa?"... É a vidinha, não acontece nada aqui, tenho que fazer por acontecer! Porque este Verão é o ultimo que vou passar tranquila no meu cantinho a fazer o que bem me apetece!
Acampar na costa alenteja, qualquer que seja o destino, faz parte das minhas férias desde aí os meus 16 aninhos, este ano não podia ser excepção!
Amanhã vou para a Galé, ter com a maltinha do meu bairro e depois 6feira rumo a Porto Covo para mais 2 noites, onde se inclui a rave a que fui o ano passado :) Este ano, presenças asseguradas de Rebeca I, e sob confirmaçao: Sandra Priscilla!!
I'll be back on Sunday! Até lá !
Bjokas

Over and out

Monday, August 21, 2006

Hoje foi um dia feliz!


Acho que foi daqueles dias que sorri do inicio ao fim! (sim...ok...eu ja me rio constantemente em dias normais, mas hoje estava mesmo com uma paz de espirito brutal).
Já o dia seria extremamente bom só pelo facto de hoje ter ido buscar o bilhete de avião para a minha viagenzinha de finalistas(fotozita mais linda!!) ainda o foi mais quando há hora de almoço recebo um telefonema do enfermeiro-chefe da Cardiologia Pediátrica a dizer que estava a analisar o meu projecto de monografia!!
ok ainda não sei se será aceite, mas só o facto de já o estarem a ver já é bom...Visto que saí do IPO com aquela sensaçao de chumbo e de nem terem olhado para o trabalho!! Whatever já está para trás!!!
E pronto, daqui a 3 semanas estarei no Brasil, deitadinha numa espreguiçadeira com uma caipirinha em cada mão enquanto toca um sambazinho!! Quem sabe não volto, fico lá mesmo! Qualidade de vida é assim ;)

Over and out

Sunday, August 20, 2006

Dresscode: Damn Sexy!! lol


Ontem tive a ideia de uma nova abordagem para acabar com o meu unico verdadeiro vicio: roer as unhas!
Ok... Não as roo até fazer sangue, e inclusivé nestas férias até estão maiorzinhas: não há stress, não há motivos para as atacar! Mas de qualquer forma, é um vicio a exterminar! Já experimentei aquele verniz que sabe mal, já experimentei alertar amigos para me baterem nas mãos, já tentei a parte da mentalizaçao pessoal, mas é escusado...
Ultima ideia: pintar as unhas de uma cor viva, se as roer aquilo fica um bocado com ar manhoso e então o truque é não roer! estou no 2º dia e até agora está a resultar! 'Tou é ainda na fase de mentalizaçao que estas unhas são mesmo minhas, lol... hoje quando acordei até me assustei :P
A minha mãe achou porreiro e a minha amiga/patrocinadora que me cedeu o verniz e pintou a mão direita LOL também ;)

ora bamos lá ver que é que saí daqui... :)

Friday, August 18, 2006

"...Olha páras de te fazer à minha namorada...?"


Definitivamente isto de sair com aquelas duas tem que levar uma grandes reestruturação... Cada vez que saímos só as três acontecem uns filmes, mas que filmes! Dignos de um oscar por melhores actrizes e argumento para comédia!
Ora... Como acho que disse no post anterior, fui jantar e dormir à casa da Rebeca (lol). Fizemos um barbecue assim a modos que aldrabado para nós as duas, a irmã e o cunhado dela! Para alem de ficarmos sujas de carvão da ponta dos dedos ate ao ombro e andarmos a fazer pinturas na cara com o mesmo... Até que não foi muito custoso fazer lume (mas chegamos a ler as instruções das acendalhas).
Depois do jantar, reservou-se um tempo para a produção... Lá por ser festa de espuma não se pode descurar o style ;) e rumamos à HK: ponto nº1 aquilo é no cu de Judas, andamos perdidas pelos foros da amora e pela cruz de pau, mas lá conseguimos chegar! Entramos e tal e desilusão das desilusões, a festa era ao ar livre (estava frio e choveu), a musica ate teve fixe (reggaeton e tal) e eis k as 3h50 começa tudo a morrer... A HK às 5fs fecha as 4h! onde é que ja se viu?!
Lembrei-me da Bolina onde tinha estado a semana passada, pusemo-nos no carro e "como é que daqui se vai para Sesimbra?", pelos meus fracos conhecimentos de Margem Sul sabia que se chegasse a Almada, apanhava a auto-estrada para trás e estavamos salvas, mas pelo sim pelo nao, parámos numa bomba e fomos perguntar ao funcionário! BIG MISTAKE! Já tiveram oportunidade de ver o gato fedorento no sketch "vai dar uma ganda bolta?"... Senao, por favor, vão ao youtube.com e vejam...Era tal e qual!
"ora você vai sempre em frente, tem uma rotunda onde se virar à direita vai para XYZ, não vira, segue, segue, segue, segue e tá la quase" ainda tentei perguntar por Almada, apelando aos meus conhecimentos rodoviários a partir daí mas o homem respondeu-me mesmo "oh menina nao faça isso! vai dar uma grande volta!!" lol...
Mantive-me na minha, como pessoa teimosa e rumámos a almada, mais 25min e tavamos na bolina... Que entramos as 5h20...lol Mas estava o máximo, nada comparavel à HK e menos agressiva que na semana passada, estava no ponto! Mas continuo com a minha opiniao que uma discoteca é um meio hostil para 3 raparigas, e uma festa de espuma então... lool nem vou comentar!
Acabamos por ser anexadas à festa de anos não sei de quem, conhecemos lá o Gerente da disco (convite para irmos hoje à ladies night, será?), bebemos um shotzito à pála (supostamente eu até nem podia beber, mas valeu a pena) e por fim os episodios caricatos... Os manfios a atirar espuma era uma constante... mas no final da noite veio do meio da espuma um moço que se virou para a minha pessoa :"entao vamos embora?", ao qual eu respondi "vais tu, vá xau!", quando ele ia a tentar balbuciar outra frase semi alcoolizada, uma das minhas gajas agarra-o no braço e "olha tu páras de te fazer à minha namorada? não tou a curtir!"....LOL...quase de imediato veio outro desgraçado sussurar a frase "és bué querida!" e a minha babe(lol), qual defensiva interveio com a mesma frase... O moço ate pediu desculpa ;)
Viemos embora, cheguei as 8h, deitei-me as 10h e estou aqui para mais umas aventuras que quiserem surgir entretanto ;)
over and out
PS: sorry o testamento mas acho que tinha mesmo que ser!

Thursday, August 17, 2006

Updating...

Regressei de Trancoso na 3feira. Aquilo foi fixe, na medida do possivel que as férias com os pais podem ser! Foi bom para descansar a semana anterior e preparar-me para as proximas!
Foi também bom porque não ia há aldeia desde os 12 anos, desde que a minha avó faleceu as idas tornaram-se menos comuns e depois do meu avô falecer perdeu completamente o sentido... Os meus tios estavam lá e como neta mais nova começaram por querer me dar coisas que andavam para lá "porque um dia destes casas e pode dar jeito".... eu bem tentei dizer que vou para freira, lol ;) mas não me ligaram, entao trouxe um conjunto de loiça de café( a unica coisa que queria), mais uns copos, umas canecas e umas cenas para por especiarias (fizeram chantagem emocional, a frase "o avô ia gostar que ficasses com isto" resulta que nem ginjas comigo...)
Ao voltar de lá de cima almoçamos na Covilhã e eu deixei escapar que ja lá tinha estado... Coisa que os meus pais não sabiam! lol mas safei-me... disse que lá tinha tado aquando da minha ida anual regular à Guarda, fiz visita de médico à minha amiga que estuda lá! (nao é de todo mentira, só omiti mais um fim-de-semana passado lá)
Depois de 2 dias de descanso forçado graças ao tempo, hoje retomarei a minha vidinha social, lol indo jantar e dormir à casa da Rebeca (lool, para contexto ver posts anteriores) e vamos à HK que hoje à festa de espuma! (outra)... desta vez nao me vou aventurar a ir de vestido ou saia, nao podemos esquecer que vamos para o Seixal! Nao me quero chatear... :P
Para a semana tenho a Gale e a Rave de Porto Covo! E o Brasil cada vez mais perto!! *suspiro*
Over and out

Friday, August 11, 2006

Everybody put your hands up! e...agora uma palminha à tuga!


Estes dias passados em Sesimbra foram definitivamente do melhor! Amigos, praia, noite! O que se poderia desejar mais para férias?
A praia, alternada entre Sesimbra e Meco, teve de tudo... Ondas e argila (qual tribo indigena) no Meco, e mar calmo com mil pessoas por metro quadrado em Sesimbra!
Na 2ªfeira fui ver o Miami Vice, não estava assim com grandes expectativas (tirando a parte de adorar o Colin Farrel), mas até gostei bastante!
Na 3f andamos por Sesimbra, e na 4f fomos experimentar os bares da Aldeia do Meco para dar um pezinho de dança ;)
Mas pezinho mesmo foi ontem, que fomos a uma festa de espuma na Bolina em Sesimbra... Já nem sabia o que havia de fazer a minha vida! Ri-me tanto ao olhar para o meu pessoal cheio de espuma: do dedo do pé à raiz dos cabelos (eu devia tar igual mas pronto), escorreguei uma mil vezes, fiquei cega outras mil, e fiquei grata pela (pouca) roupa que levava não ser pesada, tipo ganga! A ultima festa de espuma a que fui, foi há 2 anos na Kadoc e posso dizer que esta foi muito mais agressiva, talvez pelo espaço ser mais pequeno, não havia sitio onde se pudesse fugir dos canhoes!Mas foi divertido e ja soube de outra na HK, vou aliciar o pessoal a ir ;)
Ontem, à semelhança de há 2 anos quando saí da disco, aliciaram-me com a hipotese de ir ao banho depois de sair da disco (quando fui à Kadoc estava de férias em Quarteira que à semelhança de Sesimbra tem ali a praia colada), ao contrario de há 2 anos, desta vez despi o vestido e fui a correr para a água! às 5h da manha... tava genial :) tenho que fazer estas coisas mais vezes! Chamaram-nos de "malucos" e tudo mais, mas valeu a pena!!!
Amanha vou para Trancoso (distrito da Guarda), regresso na 3f!!
Over and out

Sunday, August 06, 2006

"Va mais um brinde a.... a que mesmo?"


O jantar foi quase romantico, lol... eramos 6, aparecemos 4, curiosamente as quatro que estão mais proximas! Como previsto, o jantar foi regado a sangria e naquele restaurante se alguem fizer anos, é oferecido um jarrozinho...LOGO, criamos 4 personagens pimba: Neida Maria (eu), Rebeca Isabel, Jessica Dulce e Sandra Priscila, esta ultima, a "aniversariante" com direito a música e tudo!
A rapariga que protagonizou o papel de aniversariante foi claro a mais alcoolizada..! Nisto pegámos em nós e depois de ter ido a um bar fazer tempo, fomos ao DXL no Montijo e fica aqui a promessa que é a ultima vez que vou a conduzir! Lol... depois de lá estarmos, descobrimos que a unica de nós que ja tinha ido à dita discoteca, nao sabia o caminho..."Lost in Montijo" durante um bocado, lá nos orientamos!
A discoteca é porreira, a musica tambem, e como é normal existem sempre as personagens que dão alegria e vida à noite! Quando entramos andava lá umas moças, que se tivesse ido de bikini iam mais vestidas!
Mas o que realmente me impressionou nem foi tanto isso, nem o facto de haver mais rapazes que raparigas ( o que é normal, e pode tornar a pista de dança, um meio hostil para 3 raparigas), mas sim o facto das atracções nao serem as raparigas a dançar, mas sim eles : e se ao menos fosse alguma coisa de jeito...lool mas é um estilo de dança um bocado estranho, tipo robot, lol mas em que só as pernas mexem (nao é a cintura pa baixo, é so as pernas, com especial enfase nos pés tipo michael jackson meets people do ghetto), nao estivessemos nós na margem sul ;)
No meio de todos aqueles bailarinos de 2ª, destacou-se o bailarino! e não, nao estou a ser corrosiva e má lingua, o gajo era mesmo bailarino e dançava que... Ceus! Brutal é das poucas palavras que consigo usar para adjectivar! E fico-me por aqui, porque depois tinha que nomear os comentarios feitos (e não, nao foram SÓ por mim...) . Ainda na discoteca, fomos a modos que perseguidas... Mas safamo-nos ;) O resultado provisorio desta noite foi segundo a Rebeca (lol) 2-2-0, ou 2-1-0 já nem sei!
Para finalizar, tivemos a sequela: "Lost in Montijo: the Getaway", e euzinha pela primeira vez fui mandada parar numa operaçao stop e soprei o balão(tava ligada a corrente e o sô guarda pensou outras coisas de mim)! Acusou 0,00 e assim descobri que dançar como se não houvesse amanhã, compensa ;)
Amanha para outra zona da margem sul: SESIMBRAAAAAAAAA!!

Friday, August 04, 2006

Round 2!

As férias continuam sem intercorrencias de maior! Hoje fui beber café com 2 colegas meus de turma do 9º ano: ela nao via aí há 2 anos, perdemos o contacto desde que eu fui para Évora e ela para Faro! Ele não via há 6, desde o meu 11ºano, altura em que foi morar para o Porto com o pai, andamos desde então desencontrados (ha 2 anos, quando ele veio a Setubal, eu estava no Porto com uma das minhas irmãs).
Foi giro constatar que ha muitas coisas que mudam, mas nós continuamos na mesma! Tendo sido eu apontada como a mais diferente dos três ("que é esse cabelo?"...foi a principal mudança apontada)
Nisto de recordar, amanha tenho jantar de turma...do secundário! E vamos 6 pessoas, lool ;) curiosamente destas 6, só 1 é que não vejo regularmente, as restantes não haverá grandes novidades a contar pois vejo-as se não é diariamente, pelo menos semanalmente! O plano da organizadora (apoiado por mim) é atacar a sangria já famosa daquele restaurante (o que acontece sempre que lá vamos, tendo ja havido episodios caricatos à conta disso) e depois DXL no Montijo!
Domingo é para curar qualquer mazela da noite e fazer a mala porque Sesimbra espera-me já na 2feira ;)

Tuesday, August 01, 2006

Back! And almost out again!

Regressei contra os meus planos, hoje, 3feira... Enfim, deixa lá... Aquilo foi engraçado, com algumas peripecias pelo que para contar vou dividir este post em dias.
Dia 1-> Chegámos ao parque, sem intercorrencias na viagem (excepto aquelas azelhices que se vê sempre nestas épocas), o parque não tinha fila então foi num instante que fizemos o check in e escolhemos o local onde iamos morar. Quando começámos a montar a tenda vimos que aquilo era bem mais esquisito do que pensavamos e demoramos algum tempo (1h30m) a montar o bicho, mas lá o domamos e apesar do aspecto pouco seguro, a tenda já estava montada!! Prosseguimos para o passo seguinte: encher o colchão e para esse efeito levei uma bomba! Bomba essa que partiu aí 1 minuto depois... Pensamos entao ir fazer compras e procurar uma substituta! Por ser domingo, o Modelo estava fechado mas felizmente a Sportzone não e lá compramos a bomba que era a ultima!!
Chegados ao acampamento, arrumamos a comida, enchemos o colchao e rumámos à piscina! Fomos "assediadas" por lá uns gajos (pelo menos a Li disse que sim...), que acho que nos andavam a dizer adeus (tais cromos) e a tirar fotos (isto...é que depois de me terem dito já nao achei grande piada) e quase "agredidas" por uns alemães que com os saltos para a água iam-me acertando, depois veio o nadador chamar a atençao que aquilo nao era nenhuma piscina de saltos!
Chegamos a tenda para jantar e...e uns dos nossos vizinhos eram os gajos da piscina :
À noite por sugestao do Manel fomos para o bar do parque (musica pimba, muitas familias, joy!) e para a posterior discoteca do parque: esta estava com muito pouca gente, aí 50 pessoas, e tive a pouca sorte de me por, quando fui ao bar, ao pé duma jovem com dois rapazotes com ar homo (perdoem-me a expressao, mas é a mais pura das verdades), que quando me virei com o meu tangozito, estavam os 3 num beijo simultaneo! O resto da noite foi passado a gozar com a jovem, e a questionar se os olhares e os comentários que ela fazia (consequentemente a olhar para nós) se era por assedio ao meu amigo (a minha teoria), ou por assedio à minha pessoa (a teoria dele)!
Dia 2-> Ida ao Slide & Splash sem não antes nos enganarmos no caminho e ao invés de irmos em direcçao a Portimão, iamos para Faro (sentido contrario). Chegados lá, milhares de pessoas nas filas, montes de tempo à espera, mas vale sempre a pena :) E a 1 hora do fecho ja nao havia quase ninguem e deu para repetir quase tudo!
O jantar acabou comigo a ser alarve e a ficar mal disposta da alarvisse(é assim que se escreve?!)... Fui-me deitar para me passar, deixei-me dormir e acordei 1 hora depois com os meus dois "tent mates" a dormir tambem...Nem saimos à noite! :
Foram uns dias giros, passados na companhia de milhoes de formigas e sempre com a sombra do Manel a pairar nas conversas que eu e a Li tinhamos...O jovem tem uma capacidade impressionante de deturpar os conteudos de cada conversa, para um sentido mais obsceno, tendo nós as duas passado por taradas : (not true, juro!)
Para a semana vou para os meus dias em Sesimbra na casa do meu amigo Di, desta vez com a presença da Gi =) Depois disso aguardam-me uns dias em Trancoso, na Guarda com os pais!

Acabei de vir do cinema, fui ver o Piratas das Caraibas 2! É porreiro, mas não há amor como o 1! Mas recomendo, o Johnny Deep continua a fazer um papel bem divertido para quem se quer rir um bocado =)

Over and out