Wednesday, October 25, 2006

Good for you! ou... Sua grande maluca!!!

Há pouco mais de um mês pus o meu curriculo na rede Eures, ontem recebi um email dum empregador a dizer que tinha visto o meu perfil, gostou... E quer que envie o meu curriculo em word para eles!! O empregador mandou-me tambem alguns documentos de apresentação da empresa, da enfermagem e do país de destino: Irlanda!
Vou mandar o curriculo amanha, e seja o que for... Será que o meu futuro está na Irlanda...?
O meu pai não achou muita piada, já a minha mãe achou uma piada brutal, nunca disse para reconsiderar o cantinho familiar, disse para me ir embora antes que o país piore mais ainda! (lol..)
Os poucos dos amigos a quem dei esta noticia divagaram entre o "grande maluca", "brutal" e o "nao estás a pensar em aceitar....... ou estás?".. A verdade é que nao sei, vou pensar... Mas adianto que não é de todo má ideia :)

Amanha vou para Évora, tratar duns assuntos, matar saudades do meu pessoal e receber miminhos da minha gaja Suni que por lá anda!

Beijocas
Over and out

Monday, October 23, 2006

Acho indecente....


...como ousam por isto no meu querido boguinhas? Senhores destruidores de carros, eu gosto MUITO do meu, apesar dos seus 14 anos ....Magoei...

Thursday, October 19, 2006

E então dissemos: É por isso que este país não vai para a frente!

  • Uma senhora chega ao gabinete de Planeamento Familiar sem consulta marcada, mas diz que tem exames para mostrar... A enfermeira explica-lhe que derivado a não ter consulta marcada, será a ultima a entrar, por questão de justiça com os outros utentes... A utente ameaça-a com porrada.
  • uma outra senhora vai à saude infantil pedir leite em pó, porque não tem dinheiro para o comprar e assim alimentar o filho... Não havia no serviço, explicamos a situaçao, ela lá se foi embora e vimo-la (pela janela) a sair do centro num Audi A3
  • um casal chega com a filha à consulta de saude infantil, 2 horas atrasados...quando alertados pelo tarde da hora, o senhor começa a mandar vir, porque nos é que deviamos ali estar as 9h ( e estavamos)
  • uma outra senhora vai à vacinaçao ver se tem as vacinas em dia, que não tinha, e foge literalmente com o rabo à seringa... (ela queria saber se tinha as vacinas actualizadas para que mesmo?)
  • 2 ingleses queriam levar a vacina da gripe sem apresentar receita medica, quando explicado que não seria possivel, porque a receita é importante para sabermos se eles podem ou nao a levar dizem em ingles "professionals like you make me sick, bloody sick"
  • Conversa entre 2 adolescentes que foram buscar a pilula, a minha frente :" Esta que tomo acho que é a que engorda mais, por acaso engordei bué quando a comecei a tomar" , a outra diz "sim realmente, tas gorda que nem uma mula" logo intervi eu "que horror, isso não são coisas que se digam as amigas", ao que a rapariga arremata "so lhe digo isto para ver se ela deixa de comer" :|
  • Sabem que há pessoas que pensam que as vacinas fazem mal à saude? Os filhos não sao vacinados por isso mesmo...
  • A muito frequente má educação dos utentes que pensam que não estamos a fazer nada e querem tudo para ontem... Newsflash: lá por estarmos a andar dum lado para outro não quer dizer que estejamos a passear, normalmente quando não tenho nada para fazer estou quieta (ou a inventar algo para fazer).
  • A falta de civismo dos condutores na estrada (manobras perigosas e falta de paciencia) e digo o mesmo para os peões ( com o sindrome de atravessar a estrada com 2 passinhos rapidos e o resto no ritmo normal)
Isto está mau... Está tão mau que ainda não achei um enfermeiro que me contrariasse no desejo de emigrar, dizem todos "vai-te embora, sai daqui enquanto é tempo!"...!!!
Hoje tive reuniao de meio de estágio e não sei como correu... Nós dissemos o que estavamos a achar e as nossas dificuldades, a opinião da enf foi dada à porta fechada .... enfim enfim
De resto, não está a ser mau, mas quem vinha com a pedalada do IPO, leva uma desacelaração brutal !! lol
Hoje comecei os cuidados continuados, ate ao final do estagio! E os inqueritos foram finalmente entregues no Sta Marta ( thank God)

Friday, October 13, 2006

A minha 6ªfeira 13...

... Nao tenho muitas superstiçoes na minha vida a que de realmente seguimento... Nem tão pouco acredito que este dia seja o predefinido para acontecerem coisas más... Todos os dias são propicios a isso ( e a acontecerem coisas boas tambem). Mas o dia de ontem, talvez por ser vespera de 6feira 13, ficou marcado pela diferença...
Ora, acordo e preparo-me para o estágio e eis que recebo mensagem de uma das minhas colegas (que vou buscar) a dizer que o autocarro tinha apanhado muito transito e que ia chegar atrasada.
Avisei uma colega de estágio que nao vai comigo, para avisar a equipa que as 3 pessoas do meu carro se iam demorar...
Bem, entro as 9h no estágio, mas a essa hora estava a minha amiga a entrar no carro, "nao faz mal, ate chegar la sao 10min, nao é grave".. Fomos buscar a 3ª colega aos comboios e agora introduzo uma peça nova no filme. Quando peguei no carro achei-o esquisito, mas atribui culpas ao frio, comentei com as minhas colegas mas não valorizamos... Ao entrar numa via rapida a cerca de 3minutos de carro do local de estágio, o carro começa-me a fazer um barulho gigante e a fugir para a direita. Parei, saí: pneu furado! estão a ver 3 raparigas na casa dos 22 anos a trocar um pneu? pois, eu tambem não... A teoria está lá, mas e a pratica?
Por sorte, um casal ia a passar e ofereceu-nos ajuda, que aceitamos de bom grado, e chegamos à conclusao que nem com a melhor das intençoes la iamos sozinhas: o carro é velha e para tirar o suplente, foi muito dificil de desenroscar os suportes, depois faltavam peças ao macaco.. Genial!
Lá conseguimos chegar ao estágio, com muito sacrificio e 1 hora de atraso... Mas compreenderam, na boa :) passado uns tempos fui comer e... cai nas escadas do centro de saude! Nada de grave, agarrei-me ao corrimao e fiquei sentada a rir sozinha
Do dia mais nada a registar, à noite fui para Lisboa, para a Mega Recepçao ao Caloiro no Parque das Naçoes, muito porreiro!
Hoje de manha fomos entregar os questionarios da monografia ao hospital de santa marta e tentámos (reforço: tentámos) nos inscrever nos hospitais, mas não há vagas abertas para agora, mandaram-nos voltar em Janeiro!
Ainda fui ao serviço de Pediatria entregar uma fita de finalista à minha enfermeira, saber novidades dos meus meninos.. Que por enquanto estão bem :)))
Nem tudo é mau!!

Vou-me deitar que o sono abunda para estes lados!
jokas

Friday, October 06, 2006

Os meus dias em Évora...

...foram como alguém me disse "o fechar de um ciclo em muitas dimensões"...

Jantar de curso, o ultimo... Aquele em que somos tratados com a frase "taaoo para onde vao trabalhar, ja sabem'" ... onde muita gente se encontra e reencontra e onde pedidos de desculpa com 3 anos de atraso são postos em pratica...A minha máxima: mais vale tarde do que nunca, e nunca pensei que a pessoa me viesse falar do "és muito fixe, tenho visto isso ao longo dos anos e não merecias tudo o que te fiz"... moving on...
Bebida com fartura, e pareciamos possuidas pelo demo! frio? qual frio? só o comecei a sentir quando parei quieta (e ainda foram umas horas)
Um encontro esperado, uma noite e uma tarde bem passadas... Uma despedida que apesar de esperada, foi tudo menos fácil........Até uma vida futura, quem sabe...

E um obrigado a quem esteve comigo ontem à noite... Eles sabem porquê....


Sunday, October 01, 2006

It's alive!!

O meu boguinhas ressuscitou! qual fénix renascida, já com motor de arranque novinho em folha!
Carrinho, quando for enfermeira sr dive! SOU POBRE! lol.. and besides, gosto muito do meu bichinho! Tá há menos de um ano nas minhas mãos (há 14 na minha familia) e mesmo assim já tem historias para contar (e que historias)!
Não tenho tido grande vontade de postar, tambem nao acontece nada digno... O estágio está a andar, 4 semanas dentro do centro de Saude, e as ultimas 4 serão em cuidados continuados... Já domino a base de dados da vacinação (passo as tardes agarrada a ela) sou uma espécie de enfermeira informática (se existir, gezzz)...
No fim-de-semana passado fui fazer uma visita a uma doentinha minha do IPO, que mora perto de mim e fiquei muito contente ao ver que ela está a melhorar, já pode ir para sitios publicos e frequentar a escola! Ficou a promessa de leva-la a passear, coisa que o imprevisto de ontem impediu que o passeio fosse este fim-de-semana...
Hoje vem um amigo meu de Évora, ter comigo à minha terrinha! Sempre bom ver malta que não vejo a algum tempo! E 4feira está marcado o meu regresso a essa sra cidade, para o jantar de curso (o meu ultimo....), regresso 6f e não sei se 6f não irei directamente recambiada para Lisboa, com o objectivo de começar a inscrever-me em hospitais e de ver a minha gente que está naqueles lados...
Aqui estará uma semana interessante... sob muitos pontos de vista...
Até qualquer dia!

over and out