Saturday, January 27, 2007

Faltam 5 dias...

... e 2 turnos para acabar tudo...tudo, salvo seja, o curso... Faltam 5 dias para eu deixar de ser a "aluna de enfermagem " e passar a ser a "sra enfermeira"...
Para deixar de estar pendente nos turnos dos outros e passar a ter os meus turnos... Deixar de me stressar com projectos, relatorios, acções, trabalhos... O estudo, esse continua, porque não somos criaturas inertes e o mundo está sempre a evoluir... e não nascemos ensinados ;)

5 dias... e parece que foi ontem que cheguei a Évora, que me agarrei aos meus pais para não me deixarem ali sozinha e que tive que voltar sem eles para casa...
Que estive a noite inteira fechada no quarto porque não conhecia ninguem, e no dia seguinte fui calmamente rua abaixo até à escola, onde me encheram de batons e vernizes e farinha...

Parece que foi ontem que ia ter aulas de laboratorio com um professor tarado, que nos via na discoteca na noite anterior... (lol)
Que iamos todas as noites para o Arcada, às 21h30... mesmo sem combinar com ninguem... sabiamos que tava lá toda a gente!
Parece que foi ontem que andavamos no carro do JMN pelas ruelas apertadas de Évora a velocidades alucinantes, sem saber onde estavamos, porque estavamos ali à pouco tempo para conhecer a cidade.
Que nos punhamos pelo meio de travessas e becos, à 0h, a correr ( e por vezes a tocar as campainhas), com a desculpa que era "para conhecer melhor isto"

Que tremiamos, quando preparámos um injectável pela primeira vez... Cheio de pompa e circunstancia, até levamos a seringa para casa para recordar!!
Que acordamos as 7h da manhã, para ir propositadamente à aula das 8h (que raramente iamos), mas porque era a primeira vez que iamos trajar... tinha que ser o dia todo!!!
As tardes no jardim publico ou a jogar setas, ou a ir lanchar perto do Giraldo!
As noites frias no Barué, armadas em campeãs, só com o top e com o blazer... porque depois na discoteca está calor!!
O choro pelo primeiro doente que nos morreu... o facto de alguns de nós termos assistido a isso... O cansaço, o stress, o sentimento que "o meu dia devia ter mais de 24horas"

As latas de redbull que nunca bebemos, mas que sempre estiveram lá! Porque por muito mortos que tivessemos, no dia a seguir podiamos estar pior, por isso era melhor guardar...
O bisbus, meio limao, maço, supermercado e todos os outros 1003 jogos que iam passando o tempo!
Os jantares, com a bela da massa com natas... porque era rapido, barato e toda a gente gostava!!
As vezes que faziamos directa para apanhar o bus das 8h30 às 6feiras para ir para casa....
Os filmes, as aventuras, as comédias... Porque a nossa vida dava mil filmes diferentes!

A bixeza, a praxe, o admiravel mundo novo, com muita gente por conhecer,conhecimento novos...amigos novos...
O choro, o riso, a tristeza e a alegria... de braços dados... e porque sempre nos apoiamos uns aos outros... porque estavamos todos longe e eramos a familia uns dos outros!!

As noites no tutas e no tricana! onde iamos tanto que já conheciamos a malta do bar! As noites frias e as noites quentes! Porque Évora é de extremos!
As recepções ao caloiro, as queimas, os encontros de enfermagem e os arraiais!!
A dor e o prazer de sair à noite trajado! (a minha caminha de 45 minutos descalça, da queima até minha casa...)
A fundação da tuna, a evolução... e o despedir, por falta de tempo....
O crescer sozinho numa cidade que não é nossa, mas que se fez nossa! À nossa maneira!

A vida académica, a cidade e principalmente... os amigos!!
Love you all!

Monday, January 15, 2007

Este é um blogue pelo sim!!

Há 3 coisas que nunca se discutem: futebol, religião e politica.
No ambito desta ultima, não pretendo discutir...apenas expressar a minha opinião:

Sou pelo sim!

Movimento de Jovens pelo Sim ;

Medicos Pela Escolha;

Eu Voto Sim;

Tenho dito...

O meu bichano...


... Ja vos falei que tenho um gato...?
O meu bichano chama-se Fred, é todo branco e tem os olhos amarelo-esverdeados...
O meu bicho veio cá para casa por reinvindacação minha, que chorei baba e ranho porque queria um gato (na altura estava de olho num persa que me queriam oferecer)...O meu pai foi sempre contra gatos, teve más experiencias com eles enquanto criança e demorou uns tempos ( com pressão da minha mãe tambem) a aceitar um felino cá em casa...
No dia 15 de Março de 1992, a minha avó telefonou a dizer que a gata dela tinha tido gatinhos, e que me queria dar um pelos anos... Assim, quando fiz 8 anos recebi um gato, batizei-o e tratei-o com todo o carinho que uma criança de 8 anos consegue tratar.
Foi capado, por morarmos num apartamento e cresceu ate parecer um tigre.... atingiu os 11kg e virou atracção...
O meu bichano tem 14 anos agora... Vai fazer 15 em Março... se chegar lá... Tá velho, custa-lhe andar e por muito que me custe, parece-me a mim que tem um quisto gigante no abdomen (ou pelo menos o correspondente a abdomen nos humanos)... A minha mãe já não o quer levar ao veterinário, primeiro porque acha que não adianta e depois porque tirá-lo de casa ia ser um suplicio, visto que ele não está habituado...
A mim... veem-me as lagrimas aos olhos cada vez que venho a casa....

Saturday, January 13, 2007

Hospital de Santa Marta proudly presents....

.... today on it's best seats.....:

EU E OS 2 TURNOS SEGUIDOS!! (16hours in a row...I'm so happy)

vemo-nos amanha de manha... ou nao, ou nao...

over and out

Tuesday, January 09, 2007

O meu dia de hoje...


...começou as 6h15 a acordar para posteriormente ir para o alternativos do metro... Ora não sei se fui cedo demais ou se o caos nao foi assim tão "caotico", porque cheguei ao marquês 1h mais cedo e tive que estar com a minha colega, num café a fazer tempo...
O turno foi... isso sim caótico! tinha 4 meninos: preparei, levei e passei uma menina ao bloco operatório, fiz o mesmo a um menino que foi fazer cateterismo, preparei um terceiro que já não foi submetido a cirurgia (pelo menos hoje), admiti uma menina que vinha do IPO, ainda troquei umas palavras com a enfermeira que era minha conhecida, ajudei numas vacinas...andei dum lado para o outro e ainda falei com a minha enfermeira antes da avaliação (só para o caso de não haver surpresas!!
O que ela me disse foi exactamente o que disse na reunião e vice-versa... Eu disse que achava que o estágio estava a correr bem, que me sentia integrada e dentro do que se passa no serviço, conseguindo me organizar sozinha!
Ela concordou e disse que estou ao nivel de profissional de saúde que me tornarei daqui a 3 semanas e que acha que revelo valores de organização, espirito de equipa e traquejo. como futura colega :) O estágio foi classificado em muito bom e não tenho pontos significativos a melhorar!! :)
Para terminar em grande... (ou não), fui ao continente com as minhas colegas, ver de tintas para pintar a parede da sala de tratamentos com bonecos... e eis que agarro num boião pequeno, que tinha a tampa solta e *SPLASHHHHH* tudo para cima das calças e dos meus ténis amarelos de que tanto gosto :(
A grande superficie (lol, nao faço publicidades), irá me pagar a lavandaria e caso não resulte... Uns ténis e umas calças novas... Eu quero os meus ténis de volta :( enfim...

Bem...back to work!!! Dias feios e trabalhosos se avizinham!!
Over and out!

Monday, January 08, 2007

Ode aos sacrificados!!


......Escrevo a dar voz a 3 revoltados (eu, dani e fred), que amanhã vão enfrentar a revolta dos senhores do metro e desta forma, vão-se levantar às mil horas da manhã da sua caminha quentinha, ainda nem sequer o sol nasceu!!! (até o sol dorme e nós ja vamos andar na rua quais morcegos...)
Tudo.... mas TUDOOOO para chegar ao estágio a horas.. (8h da manha)

estagiário sofre...

Por fim:
Obrigado Metropolitano de Lisboa!! e ainda
Obrigado Governo Português!!

De volta ao trabalho!!

Uma semana passou depois do inicio de 2007 e eu já ando aqui na alta roda dos trabalhos e turnos!!
Avizinham-se tempos complicados com 8 turnos seguidos para a semana que vem :|
A passagem de ano foi engraçada, iamos passando a 0h num taxi a caminho do Parque das Naçoes mais afinal passei ao lado do pavilhao atlantico (mesmo assim nao cheguei aos bares)... Depois fomos para o Cenoura do Rio!! Foi altamente =)
Mesmo em grande, pois o mes que se avizinha não é facil e precisava duns momentos assim :)
Amanha tenho avaliação a meio de estágio, wish me luck again!!

A semana passada iniciei a minha jornada de inscriçoes e curriculos e saí um bocado desanimada desse primeiro dia... Resta-me a esperança!!
Dive obrigada mais uma vez, sabes porquê ;)

FALTAM 24 DIAS PARA ACABAR O CURSO!!! eheheh